Inauguração da biblioteca pública Nelci Marques Souza Maia

Foi inaugurada, no dia 22 de setembro, a biblioteca pública “Nelci Marques Souza Maia”, que funciona no prédio da Secretaria de Administração Regional, no distrito de São José do Almeida, em Jaboticatubas. As instalações contam com mobiliário e diversos livros didáticos, pedagógicos e literários de autores renomados.

A indicação para a escolha do nome dado à biblioteca, foi em razão do histórico da Sra. Nelci Marques Souza Mais, uma professora muito querida e respeitada.

cerimônia contou com a presença de familiares e amigos da homenageda, além de autoridades como o prefeito, Eneimar Adriano Marques, secretários, vereadores, ex-prefeitos do município e pessoas da comunidade.

Homenageada
Nelci de Souza Maia nasceu em São José do Almeida em 20 de agosto de 1947. Filha de José de Souza Maia e Neuza Moreira Marques, estudou no Almeida durante todo o ensino primário, na Escola Estadual Eduardo Góes.

No começo da década de 60 foi para Jaboticatubas, onde cursou a escola normal. Logo em seguida, com 16 anos, voltou para o Almeida como professora primária. Deu aula para muitos almeidenses e se orgulhava de contar a trajetória de seus ex-alunos e de como ajudou alguns a adquirir o gosto pela leitura.

Lecionou por quase 10 anos até 1971, quando se casou com Mauro Marques da Silva e se mudou para Belo Horizonte, onde deu continuidade na carreira no grupo escolar Manoel Soares do Couto, em Venda Nova. Após o casamento, passou a se chamar Nelci Marques Souza Maia e teve 3 filhos,Luciana, Ana Paula e Bruno.

Na década de 80, após um concurso público, foi designada para o TRE de Minas, em seguida para o Tribunal de Justiça, onde se aposentou em 1996.

Embora não tenha exercido o magistério até o fim de sua vida profissional, nunca escondeu sua paixão pela educação.

Nelci faleceu em Belo Horizonte,em 11 de julho de 2002.

#AServiçodaNossaGente