Ação Cívico-Social em Jaboticatubas

No dia 03 de fevereiro o exército brasileiro realizou uma Ação Cívico-Social (ACISO) na Praça Nossa Senhora da Conceição, em Jaboticatubas. Uma ação da 4° Região Militar e executada pelo 12° Batalhão de Infantaria com apoio da Prefeitura Municipal de Jaboticatubas, Rotary Club, Lions e outras entidades.

O evento contou com a participação de profissionais da saúde, orientações jurídicas, palestras, demonstração de materiais militares e viaturas, apresentação de cães de guerra da polícia do exército, oficinas de recreação, brinquedos infláveis para as crianças, além da distribuição de lanches.

A novidade foi a presença de veterinários voluntários, organizados pelo Movimento Mineiro pelos Direitos Animais (MMDA), que promoveu atendimento clínico e ações de conscientização para a guarda responsável. Em um único dia foram realizadas mais de 30 castrações de urgência em animais de pequeno porte.

Junto a ACISO, a Prefeitura ainda disponibilizou cerca de 150 exames oftalmológicos e campanha de vacinação.

A Prefeitura de Jaboticatubas agradece ao veterinário, Hudson Heleno Siqueira Mendes, e ao estudante de Medicina Veterinária, Rodrigo Benigno de Souza, por todo apoio e ajuda na castração e nos atendimentos aos animais do nosso município.