(31) 2010-7100

Siga nos nas rede sociais

Festas Tradicionais

FESTAS CULTURAIS, FOLCLÓRICAS E RELIGIOSAS

FESTA DO MATO TIÇÃO OU MATIÇÃO

Jaboticatubas cultiva muitas manifestações folclóricas que surgiram a partir das danças realizadas pelos escravos. No povoado do Mato do Tição, realiza-se uma das mais autênticas festas de São João. Há também o encontro de Folia de Reis, que reúne grupos do município e de outras cidades e o Candombe do Açude.

Ainda, na sede, temos as festas de: Setembro, São José, Sagrado Coração de Jesus, São Sebastião, Santo Antônio, Encomendação das Almas, Santa Cruz, Semana Santa, Queima do Judas, Encontro da Folia de Reis e Reinado. 

Nas comunidades rurais e distritos, temos: 

  • Curralinho - Festa de Santa Rita
  • Boa Vista - Festa de Santa Terezinha 
  • Bamburral - Festa de Nossa Senhora das Graças 
  • Barreiro - Romaria de Nossa Senhora da Piedade 
  • São José da Serra - Festa de São José da Serra
  • Festa Popular - Forró de Jabó
 FESTAS TRADICIONAIS 
Imagem indisponível

CARNAVAL

Jaboticatubas mantêm viva a tradição dos carnavais no estilo interiorano. Na parte da manhã, desfiles de blocos de rua e a noite, shows no palco montado na praça principal da cidade. O carnaval em Jaboticatubas se diferencia dos demais por conseguir colocar na rua dois blocos de torcidas rivais em total respeito e harmonia. Os blocos JaboCeleste e JaboGalo desfilam em dias distintos e acontecem tradicionalmente, com muita alegria e animação no entorno da Praça Nossa Senhora da Conceição.

 Imagem indisponível  

EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA

Geralmente realizada na primeira semana de agosto, a exposição agropecuária ocorre no Parque de Exposição Álvaro Teixeira Costa, localizado na rua Bom Jesus, nº 265, no bairro Bom Jesus.  A exposição ocorre de quinta-feira a domingo com shows principais e shows de bandas locais, além de contar com a tradicional Festa de Rodeio de Touros e Cavalos.

 Imagem indisponível  

FESTA CÍVICA DE ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO

O aniversário da cidade ocorre no dia 17 de dezembro.