São José do Almeida está prestes a receber uma escola infantil

Já está em andamento as obras de construção da nova Escola Municipal de Educação Infantil no Distrito de São José do Almeida.

Foto Construção da Escola Infantil em São José da SerraO local onde a escola está sendo construída é no antigo prédio da cadeia, que estava paralisado e sem utilidade há alguns anos. Agora, a estrutura está se transformando para receber crianças de 4 a 5 anos. A previsão é que no início do ano letivo de 2020 os alunos já contem com as novas instalações.

A escola contará com 6 salas, diretoria, refeitório, sala multiuso, sala de professores, estacionamento e até um parquinho para as crianças se divertirem. A capacidade é de aproximadamente 250 alunos. “Esta é uma obra de muita importância para o Distrito de São José do Almeida e para a rede municipal de educação. Com a nova escola será possível disponibilizar um espaço mais adequado para os alunos da educação infantil e ao mesmo tempo aliviar a Escola Paulo Rodrigues, que hoje se encontra com um número muito alto de alunos”, destaca o Prefeito Eneimar Adriano Marques.

A obra é resultado de contrapartida e está sendo realizada pela empresa Casa Branca Agropecuária Empreendimentos Imobiliários.

Foto Construção da Escola Infantil em São José da SerraFotoEscolaInfantilSaoJosedaSerra 27082019 4Foto Construção da Escola Infantil em São José da Serra

on 27 Agosto 2019