Inscrições abertas para participação na bateria do Carnaval de Jaboticatubas

Estão abertas até o dia 15 de fevereiro as inscrições para quem deseja tocar na Bateria Integração durante o Carnaval de Jaboticatubas. Turistas e cidadãos podem participar, basta comparecer à Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo da cidade (Rua Dom Carlos Vasconcelos, nº 218), das 8h às 17h, portando RG e CPF.

Menores de idade precisam estar acompanhados dos pais no momento da inscrição.

A Bateria Integração vai acompanhar a Banda Mole nos cinco dias de Carnaval, da sexta, 21, a quarta-feira, 26 de fevereiro, a partir das 21h. A concentração acontece em frente ao Bar do Ismail e Gentil, na Rua Dom Carlos Vasconcelos, no Centro de Jaboticatubas.

Os inscritos poderão participar de alguns ensaios da bateria, além de ganharem abadá e receberem o empréstimo de instrumentos para os dias de folia. As datas dos ensaios serão divulgadas posteriormente.

Cadastro de ambulantes

Entre os dias 03 e 15 de fevereiro estará aberto o requerimento de alvará para ambulantes que desejam vender produtos durante o Carnaval de Jaboticatubas. Os ambulantes poderão vender fantasias, artesanato, acessórios e outros materiais relacionados à festa momesca. Não é permitida a venda de bebidas e comidas.

Para conseguir o alvará, é preciso fazer a solicitação presencialmente, na Prefeitura de Jaboticatubas, na Praça Nossa Senhora da Conceição, 38, Centro. O requerente deve ter em mãos CPF, RG, descrição do produto a ser vendido e comprovante de endereço. Devem ser apresentados os originais e cópia de cada documento. Se deferido o alvará, o ambulante terá que pagar uma taxa de Documentação de Arrecadação Municipal (DAM), que varia de acordo com o produto. Para se cadastrar não é necessário ser morador de Jaboticatubas.

Os ambulantes não poderão vender bebidas nem comidas. No início de fevereiro, um edital será lançamento exclusivamente para esses itens.

O Carnaval de Jaboticatubas é um dos mais concorridos do estado pela animação dos blocos e shows, sem falar na natureza exuberante que a cidade oferece, com cachoeiras e trilhas. A programação completa da folia será divulgada nos próximos dias.

Bateria1 31012020  bateria2 31012020

on 31 Janeiro 2020