Muito trabalho na recuperação das estradas de Jaboticatubas

Devido às chuvas de dezembro, janeiro e fevereiro, várias estradas de Jaboticatubas ficaram praticamente intransitáveis e muitas localidades sem acesso.  Foram danificados bueiros, pontes e mais de 2.000 km de estradas, visto que o município apresenta mais de 3.000 km de estradas sem pavimentação.

Com muito esforço, a Prefeitura Municipal de Jaboticatubas, através da Secretaria Municipal de Obras e Secretaria Municipal de Administração Regional, está trabalhando de segunda a sábado, até às 19h, para que o tráfego de veículos seja restabelecido, nas melhores condições, principalmente nas estradas que fazem parte das rotas escolares e as vias utilizadas para transporte de pacientes, em especial, os acamados.

A prefeitura sabe que o processo de recuperação é difícil e demorado, porém, as secretarias de Obras e a Regional continuam com uma força tarefa para que as estradas tenham as melhores condições possíveis, o mais rápido possível. Os trabalhos estão sendo realizados com três motoniveladoras e em breve serão quatro máquinas. Vale ressaltar que, cada patrol trabalha em média de 5 a 7 km diariamente, o que significa que, para fazermos toda malha de estradas em Jaboticatubas, precisaríamos de, no mínimo, 150 dias ininterruptos.

Até o momento, foram recuperadas várias estradas, em diversas regiões e comunidades espalhadas pelo município.

A prefeitura pede a compreensão de todos e assegura que um cronograma foi previamente elaborado para que nenhuma via fique sem assistência e que não medirá esforços para agilizar esta manutenção.

estradas2 18022020  estradas3 18022020  estradas4 18022020

estradas5 18022020  estradas6 18022020  estradas7 18022020