Jaboticatubas inicia campanha de Vacinação contra a COVID-19

A Prefeitura Municipal de Jaboticatubas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou, nessa quarta-feira, 20 de janeiro de 2021, às 15h30, a campanha de vacinação contra a COVID-19.

Atendendo nota técnica da Campanha Nacional de Vacinação, no primeiro momento serão vacinados profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate a Pandemia do Novo Coronavírus e idosos residentes em instituições de longa permanência.

Jaboticatubas, até o momento, recebeu 56 doses da vacina. Considerando que o número de doses enviadas pelo Ministério da Saúde, via Secretaria do Estado da Saúde, não será suficiente para vacinar de forma imediata o quantitativo total dos trabalhadores da área de saúde, ficou definido entre as instituições de saúde do município que, neste primeiro momento, serão vacinados médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que trabalham diretamente na atenção dos casos suspeitos e confirmados de Covid-19; profissionais que atuam nas salas de vacinação e coleta; idosos institucionalizados.

Ainda assim, o início da campanha de vacinação é um momento para ser celebrado, já que representa um passo importante no combate a COVID-19. Neste momento, é hora de unir forças para que mais vacinas cheguem para a população, como destaca o Prefeito Eneimar Adriano Marques: “Esperamos que esta divergência política em torno da vacina acabe e que todos trabalhem em um único sentido para que a produção da vacina seja compatível com a necessidade de nosso povo. Que tenhamos insumos e que nossos laboratórios consigam produzir as vacinas, que consigamos também importar mais doses, principalmente para os nossos grupos prioritários que necessitam tanto desta vacina”, disse.

Para a enfermeira Ana Lúcia da Cruz, uma das primeiras vacinadas no município, foi um momento de muita felicidade: “Fiquei muito feliz de ter sido vacinada pois foram muitos momentos difíceis. Neste momento me lembrei de todos os meus colegas do Hospital Santo Antônio”, fala.

Também vacinada, a Doutora Mariângela Baeta Silva lembra que mesmo com a vacinação ainda é preciso que as pessoas tomem os devidos cuidados: “Ainda precisamos tomar as medias preventivas, porque a doença deve persistir o ano todo, então vamos usar máscaras, usar álcool em gel, é importante sempre estar higienizando as mãos, evitar aglomerações”, ressalta.

Agora o município aguarda a chegada de mais vacinas para dar continuidade a Campanha de Vacinação em Jaboticatubas.

Informações: Renato Marques

Vacinaçãocovid03Vacinaçãocovid02