(31) 2010-7100

Siga nos nas rede sociais

Secretaria de Obras realiza manutenção de estrada do Parque Nacional da Serra do Cipó

Manutenção do trecho foi feita devido ao desgaste pelo grande fluxo de veículos no local

A Secretaria de Obras, em parceria com a Secretaria de Administração Regional, realizou a manutenção do trecho de acesso da estrada do Parque Nacional da Serra do Cipó. O trabalho foi realizado em dois dias e compreendeu quatro quilômetros entre a MG-010 e a área do pé da Serra, onde a estrada termina. A manutenção foi feita atendendo pedido dos moradores da região devido às condições precárias que o trecho vinha apresentando. O fluxo de veículos no local, principalmente nos fins de semana, é muito grande, pois engloba um lugar com várias casas de veraneio, sítios e pousadas.

Foi realizado o cascalhamento, patrolamento, alongamento e manutenção de locais de desvio de água de enxurrada ao longo de todo o trecho. A manutenção de estradas dentro do Parque Nacional da Serra do Cipó nas regiões de responsabilidade do município incentiva o turismo. 80% do Parque Nacional da Serra do Cipó está localizado dentro do município de Jaboticatubas. A área é visitada por turistas de todas as partes do Brasil e do mundo. Por se tratar de uma região muito requisitada, a manutenção de trechos de estradas vicinais dentro dessa área tem sido constante, com o apoio da Secretaria de Administração Regional de Jaboticatubas.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, José da Piedade Gonçalves, ressalta que essas manutenções são muito relevantes, não só para a população local, mas para toda a cidade. “A secretaria está ciente sobre as necessidades de arrumar as estradas. Nessa região da Serra do Cipó, atuamos para que não falte manutenção. O município respira turismo e a arrumação de estradas vicinais tem reflexo direto na atração de visitantes e consequentemente na geração de emprego e renda para a população”.

on 21 Junho 2021
Acessos: 484