Secretaria de Obras realiza manutenção de estrada do Parque Nacional da Serra do Cipó

Manutenção do trecho foi feita devido ao desgaste pelo grande fluxo de veículos no local

A Secretaria de Obras, em parceria com a Secretaria de Administração Regional, realizou a manutenção do trecho de acesso da estrada do Parque Nacional da Serra do Cipó. O trabalho foi realizado em dois dias e compreendeu quatro quilômetros entre a MG-010 e a área do pé da Serra, onde a estrada termina. A manutenção foi feita atendendo pedido dos moradores da região devido às condições precárias que o trecho vinha apresentando. O fluxo de veículos no local, principalmente nos fins de semana, é muito grande, pois engloba um lugar com várias casas de veraneio, sítios e pousadas.

Foi realizado o cascalhamento, patrolamento, alongamento e manutenção de locais de desvio de água de enxurrada ao longo de todo o trecho. A manutenção de estradas dentro do Parque Nacional da Serra do Cipó nas regiões de responsabilidade do município incentiva o turismo. 80% do Parque Nacional da Serra do Cipó está localizado dentro do município de Jaboticatubas. A área é visitada por turistas de todas as partes do Brasil e do mundo. Por se tratar de uma região muito requisitada, a manutenção de trechos de estradas vicinais dentro dessa área tem sido constante, com o apoio da Secretaria de Administração Regional de Jaboticatubas.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, José da Piedade Gonçalves, ressalta que essas manutenções são muito relevantes, não só para a população local, mas para toda a cidade. “A secretaria está ciente sobre as necessidades de arrumar as estradas. Nessa região da Serra do Cipó, atuamos para que não falte manutenção. O município respira turismo e a arrumação de estradas vicinais tem reflexo direto na atração de visitantes e consequentemente na geração de emprego e renda para a população”.

on 21 Junho 2021