Prefeitura de Jaboticatubas anuncia nova etapa da vacinação contra a Covid-19 no município

A Secretaria Municipal de Saúde dará início à nova etapa de vacinação contra a Covid-19 em Jaboticatubas nesta terça-feira, dia 13 de julho. Nessa fase, a população sem comorbidades, com 43 anos ou mais, poderá receber a primeira dose.

A imunização acontece nos postos de saúde da sede e do distrito de São José do Almeida, nos pontos de atendimento nos bairros e comunidades rurais do município, além de um novo local organizado para isso, na Rua Dom Carlos Vasconcelos, em frente à Câmara Municipal, no centro da cidade.

Para serem imunizadas, as pessoas devem apresentar o cartão do SUS atualizado no município, CPF, identidade e um comprovante de endereço. Importante ressaltar que a Secretaria de Saúde não fará o agendamento de pessoal, como estava sendo feito desde o começo das imunizações. As pessoas do grupo prioritário precisam somente ir até os pontos de vacinação com a documentação necessária. O cronograma segue os parâmetros estabelecidos pelo Governo do Estado.

Em Jaboticatubas, de acordo com os números do vacinômetro, 38,1% da população em geral já foi imunizada. Desses, 7.789 pessoas já receberam a primeira dose e 2.538 receberam a segunda dose. É importante ressaltar que os dados sobre o vacinômetro e boletins epidemiológicos são divulgados diariamente nas redes sociais da prefeitura, além de estarem disponíveis para consulta no site oficial através do link: www.jaboticatubas.mg.gov.br.

on 12 Julho 2021