Pessoas com 35 anos ou mais já podem se vacinar contra a Covid-19 em Jaboticatubas

A Secretaria Municipal de Saúde dará início à nova etapa de vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira, dia 23 de julho. A população sem comorbidades, com 35 anos ou mais, poderá receber a primeira dose.

A imunização acontece no posto de saúde da sede, posto da praça, posto do distrito de São José do Almeida e no ponto de apoio à vacinação organizado para isso, na Rua Dom Carlos Vasconcelos, em frente à Câmara Municipal, no centro da cidade.

A vacinação acontece sem agendamento prévio, ou seja, a pessoa que faz parte do grupo prioritário deve apenas ir aos pontos de vacinação e apresentar a documentação necessária: o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) atualizado no município, CPF, identidade e um comprovante de endereço. O cronograma segue os parâmetros estabelecidos pelo Governo do Estado.

Em Jaboticatubas, de acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, 1.699 pessoas foram diagnosticadas com a doença desde o início da pandemia. Dessas, 1.643 se recuperaram. 16 pessoas estão ativas e 40 óbitos foram confirmados. É importante ressaltar que os dados sobre os boletins epidemiológicos e o vacinômetro são divulgados diariamente nas redes sociais da prefeitura, além de estarem disponíveis para consulta no site oficial da prefeitura, www.jaboticatubas.mg.gov.br.

on 22 Julho 2021