Jaboticatubas retorna com 100% das aulas presenciais em escolas públicas e privadas

A partir de hoje, 100% dos alunos das escolas públicas e privadas de Jaboticatubas devem retornar às salas de aula, segundo decreto da Prefeitura. O retorno das atividades no município está disciplinado pelo plano Minas Consciente, do Governo do Estado. Para o retorno geral dos alunos, foi considerada a decisão do Centro de Emergência de Saúde (COES) da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, que autorizou o retorno das atividades nos demais espaços das escolas e do transporte escolar.

Os alunos devem voltar às escolas nos horários já previstos e estão sendo recebidos pelos professores diretamente dentro das salas de aulas. A Secretaria Municipal de Educação ressalta ainda que todas as escolas do município estão aptas a receberem a capacidade máxima dos alunos e cumprir os protocolos de segurança exigidos.

Todos os professores e alunos deverão usar máscaras durante as aulas, higienizar as mãos com álcool, além de seguir as regras do protocolo sanitário de retorno às atividades escolares presenciais do plano Minas Consciente, que foi repassados aos pais e responsáveis dos alunos.

Para o secretário municipal de Educação, Marcus Moacir, o retorno das atividades com 100% dos alunos é um avanço que estava sendo esperado por muitos. “Esse retorno é muito importante para o aprendizado dos estudantes. As escolas estão preparadas para receberem a capacidade máxima. Ressalto, ainda, a grande alegria em poder ver novamente as escolas cheias e lembro que, mesmo diante da melhora da pandemia, estamos atentos a todos os protocolos de segurança”.

A Secretaria Municipal de Educação está à disposição para mais esclarecimentos sobre o assunto através do telefone: (31) 3683-1222. Para acessar o arquivo do decreto, clique aqui.

on 08 Novembro 2021