Tarifa Social da Copasa, um benefício para as famílias que precisam em Jaboticatubas

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Promoção Social, em parceria com a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), oferece a Tarifa Social, um benefício que pode reduzir em até 50% o valor dos serviços de água e esgoto cobrados pela empresa. Para ter direito ao benefício, o munícipe precisa ter o registro atualizado no CadÚnico do Governo Federal, estar na categoria residencial e ter renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa do grupo familiar.

Como fazer para ter acesso à Tarifa Social da Copasa?

Se você cumpre todos os requisitos para receber o benefício, entre no site da Copasa, www.copasa.com.br, vá até o ícone “Tarifa Social”, depois abra uma conversa no chat. Você também pode usar a agência virtual no site.

Ao iniciar a conversa, será preciso também estar com os seguintes documentos em mãos: Carteira de Identidade, CPF, uma conta da Copasa do imóvel que você reside e a folha de resumo do CadÚnico.

Sobre a conta da Copasa do imóvel em que reside, é importante que ela esteja em nome do beneficiário. Caso não esteja, será preciso um comprovante de endereço do imóvel em seu nome.

Sobre a folha de resumo do CadÚnico, você pode solicita-la na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Promoção Social. A sede da secretaria em Jaboticatubas fica na Rua Benedito Quintino, número 438, no centro da cidade. O telefone disponível para dúvidas e esclarecimentos é o (31) 3683-1318.

on 16 Fevereiro 2022