Escolas municipais de Jaboticatubas realizam Semana de Incentivo à Qualidade de Vida e Promoção da Saúde

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na semana passada, várias atividades coletivas nas escolas municipais de Jaboticatubas para marcar o Dia Nacional de Mobilização pela Promoção da Saúde e Qualidade de Vida e o Dia Mundial da Atividade Física, que foram comemorados no último dia 06 de abril.

O objetivo foi levar às crianças a ideia de que o corpo e a mente precisam estar inteiramente interligados para que possam crescer saudáveis. Com o tema “Todo movimento conta”, as ações tiveram a mobilização de toda a comunidade escolar, como professores, funcionários, diretores e supervisores. Durante as atividades, que foram realizadas em todos os turnos escolares, os alunos fizeram caminhadas ecológicas, aulas de dança, refeições saudáveis, atividades físicas e várias outras ações em grupo.

Para o secretário municipal de Educação, Marcus Moacir, o principal objetivo foi incentivar o crescimento saudável das crianças. “Esse ano, toda comunidade escolar se mobilizou com mais ênfase para a realização dessas atividades. Essa mobilização está prevista no calendário anual e tem como principal objetivo incentivar nossas crianças sobre a importância de preservar a saúde, a mente e o desenvolvimento educacional desde cedo”, finalizou.

on 12 Abril 2022