Secretaria Municipal de Saúde inicia atendimentos de consultas eletivas no Posto de Saúde da Jaguara

A Prefeitura de Jaboticatubas inicia, a partir dessa quarta-feira, dia 25, os atendimentos presenciais para consultas eletivas da Estratégia de Saúde da Família (ESF) no posto de saúde da Jaguara. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira, dia 23, pelo secretário municipal Arlen Marques.

O evento simbólico de abertura aconteceu no posto, que fica localizado às margens da rodovia MG-010 e contou com a presença de autoridades do município, além da equipe médica que dará início aos atendimentos e representantes das comunidades da região.

Inicialmente, o local irá funcionar exclusivamente para o atendimento das consultas eletivas da Estratégia de Saúde da Família, com a presença de um médico clínico geral, técnico e enfermeiro. O atendimento será exclusivo para os moradores da Jaguara e adjacências e estará disponível para a população de segunda a sexta-feira, das 07h às 16h.

O posto foi inaugurado no final de 2019, mas os atendimentos na unidade não chegaram a ser realizados, devido à pandemia do Coronavírus, que gerou uma dificuldade para contratação de profissionais para atuarem no local. Agora, diante do esforço do Poder Executivo, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, o espaço poderá ser usado em benefício dos moradores.

Esse era um grande sonho da comunidade, pois o deslocamento ao distrito de São José do Almeida ou até mesmo à sede dificultava o atendimento, principalmente para a população mais idosa. Além disso, os profissionais terão um local de referência para os atendimentos da Estratégia de Saúde da Família, o que irá agilizar os trabalhos, melhorando o desempenho e o tempo de serviço.

O secretário municipal de Saúde, Arlen Marques, destacou a importância do funcionamento da unidade para a população. “Temos trabalhado de forma incansável para mostrar melhorias nesse setor. O início dos atendimentos nessa unidade traz um enorme ganho para todas as pessoas que moram na região e irão usufruir desse espaço. É também um exemplo de que nosso trabalho tem dado resultado em todos os setores da saúde municipal”, finalizou.

on 23 Mai 2022