(31) 2010-7100

Siga nos nas rede sociais

Prefeitura publica decreto sobre a retomada do uso de máscaras

O uso de máscaras de proteção contra a Covid-19 volta a ser recomendado em ambientes fechados em todo o município de Jaboticatubas após a publicação do decreto número 4.079, de 03 de junho de 2022.

Essa decisão se fez necessária após o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da Covid-19, da Secretaria Municipal de Saúde, detectar um aumento significativo dos casos ativos da doença no município.

Após a divulgação do decreto, recomendá-se o uso de máscaras em ambientes fechados, tais como escolas, comércio, indústrias, supermercados, bancos, igrejas, prestadores de serviços e repartições públicas.

Importante ressaltar que o artigo 2º do decreto informa que também recomenda o uso de máscaras em ambientes abertos para pessoas nas seguintes situações: as que são sintomáticas não confirmadas, pessoas testadas positivas para a doença e indivíduos que tiveram contato com pessoas infectadas.

O uso de máscara também deve continuar sendo incentivado para pessoas imunodeprimidas, com comorbidades ou complexidades em saúde que coloquem em maior risco o desenvolvimento da Covid-19 grave.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta para a continuidade dos cuidados individuais contra a doença, como o uso contínuo de álcool em gel para a higienização das mãos, o uso de máscaras de proteção e o distanciamento social.

Leia o decreto na íntegra aqui.

on 04 Junho 2022
Acessos: 440