Prefeitura dará início às obras de construção da nova ponte do Barreiro

Depois de muito trabalho e dedicação da gestão municipal, a nova ponte para interligar as comunidades do Barreiro ao Sapé e Rio Vermelho será construída. A Prefeitura já concluiu o processo licitatório e a Construtora MCM Ltda EPP será responsável pela execução das obras.

A antiga passagem, que era feita de madeira, sofreu danos em sua estrutura devido às fortes chuvas que ocorreram no início do ano na região, fazendo com que a Prefeitura, com apoio da Defesa Civil municipal, interditasse a passagem. Logo após o ocorrido, um serviço temporário foi executado para dar acesso à população e iniciou-se o processo de execução e aprovação do projeto de engenharia definitivo da nova ponta, que ficou pronto no dia 17 de junho.

Entre os meses de julho e outubro, deu-se o processo licitatório, entre aprovações e recursos de empresas participantes. O resultado final, com o nome da empresa vencedora, saiu no dia 24 de outubro.

A prefeitura ressalta que, apesar da burocracia imposta pela lei, todo o processo licitatório foi executado com transparência, visando atender da melhor forma possível as necessidades da população do município. As obras paliativas realizadas desde o início do ano atenderam as demandas das comunidades envolvidas. Agora, com a nova ponte, haverá mais conforto e segurança para os moradores locais.

O contrato já foi assinado e a ordem de serviço já foi expedida. As obras serão executadas com recursos próprios. O investimento é de aproximadamente R$ 455 mil.

on 28 Novembro 2022