Processo seletivo vai selecionar profissionais para atuar no SAMU em Jaboticatubas

Foi dado o pontapé inicial no processo seletivo que vai contratar os profissionais que irão atuar no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) macrorregional, que terá uma base em Jaboticatubas. Além do secretário de Saúde no município, Arlem Marques, a assinatura da ata de abertura do processo contou com a presença de representantes do Consórcio Aliança para a Saúde (CIAS) e da coordenadora da Média Complexidade de Urgência e Emergência de Jaboticatubas, Júlia Gabrielle Martins.

O edital do processo seletivo já encontra-se publicado. Para os interessados em participar, as inscrições vão até o dia 17 de abril e estão sendo realizadas pelo site: www.consulpam.com.br. O Consórcio Aliança para a Saúde é o órgão responsável por todo o processo seletivo e contratação dos profissionais para atuarem na implantação dos serviços nos municípios conveniados.

Implantação do Samu em Jaboticatubas

O município de Jaboticatubas assinou com o Governo do Estado, no dia 29 de junho do ano passado, o Termo de Compromisso Nº 391/8212, para implantação e operacionalização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU Macro Regional. Após o processo de contratação dos profissionais, o município contará com uma Unidade de Suporte Básica (USB), que atenderá os chamados por meio do número de telefone 192.

O projeto de implantação e operacionalização do SAMU foi pactuado junto com o Governo de Minas Gerais e teve como base, a deliberação CIB-SUS/MG Nº 3.848, de 14 de junho de 2022. O Governo do Estado deverá repassar os valores para a Prefeitura de Jaboticatubas para que o município faça a aquisição e realize a estruturação da ‘Base Descentralizada’.

“Em breve, após o processo seletivo ser concluído, a população Jaboticatubense irá usufruir de mais um importante investimento na área da saúde”. Foi o que destacou o secretário municipal de Saúde, Arlen Marques. “A implantação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) é de extrema importância para nossa região. O SAMU irá contribuir para que as vítimas que estiverem em situação de urgência e emergência sejam atendidas mais rápido, reduzindo o sofrimento, danos com sequelas e até óbitos. Esse é mais um importante investimento para a saúde que a população irá usufruir em breve”, ressaltou.

on 05 Abril 2023