Prefeitura divulga edital para concessão de verba aos blocos de rua do Carnaval

O Carnaval 2024 de Jaboticatubas está chegando e é hora de organizar a folia. Por isso, a Prefeitura lançou um chamamento público para conceder verba aos blocos de rua da cidade, que vão desfilar entre os dias 9 e 13 de fevereiro.

A concessão do auxílio financeiro proporciona melhor estruturação para os ensaios, melhora a qualidade do evento e segurança oferecida ao público. Cada contemplado receberá o valor de R$10 mil, que será repassado para até 15 blocos de rua, sendo 10 na sede e cinco em São José do Almeida. Serão contemplados aqueles que preencherem todos os requisitos exigidos e atingirem pontuação classificatória mais alta de acordo com os critérios de avaliação.

O valor repassado deve ser utilizado exclusivamente ao pagamento de serviços de sonorização, contratação de músicos, shows, técnicos de som, abadás, fantasias, banheiros químicos, barras de fechamento, tablados, tendas, seguranças, brigadistas e aluguel de espaço onde serão realizados os ensaios.

As inscrições acontecem entre 15 e 25 de janeiro. Elas devem ser feitas presencialmente na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, na Alameda João Batista Marques, 15 – Bairro Sagrada Família, de segunda a sexta, das 8h às 16h. Os envelopes serão abertos no mesmo local, no dia 26 de janeiro, às 9h.

De acordo com a secretária de Cultura, Esporte e Turismo, Isabel Rocha, o tradicional Carnaval da cidade tem um clima especial de alegria que contagia a população e os visitantes. “Nos últimos anos, a gestão atual tem procurado valorizar ao máximo nossa gente, dando a oportunidade aos organizadores dos blocos tradicionais de serem destaque no Carnaval de Jabó. Isso é importante porque incentiva o crescimento do comércio, gera emprego e proporciona o fomento da cultura e do turismo no município”.

Jabó no Carnaval

Durante a folia momesca, Jaboticatubas recebe muitos turistas em busca de agito e contato com a natureza, movimentando a economia e gerando renda aos munícipes. A prefeitura, ciente desse potencial econômico e turístico, bem como a importância cultural e simbólica, investe na festa, fomentando o comércio e movimentando a cadeia produtiva. Cerca de 4 mil pessoas circulam pelas ruas da cidade durante o feriado.

Leia o edital completo aqui.

Leia a errata aqui

on 11 Janeiro 2024